Brasil

Policiais reforçam a segurança no Rio para a passagem de blocos de rua

O Exército irá assumir a segurança pública do Estado, com responsabilidade sobre as polícias, bombeiros e a área de inteligência

postado em 17/02/2018 12:10
Policiais militares (PM) fazem o patrulhamento na região central para garantir a segurança dos foliões para o desfile do Bloco das Poderosas comandado pela cantora Anitta, na manhã deste sábado, 17.

Na sexta-feira, 16, o presidente Michel Temer assinou decreto de intervenção federal do Rio de Janeiro.

[SAIBAMAIS]O Exército irá assumir a segurança pública do Estado, com responsabilidade sobre as polícias, bombeiros e a área de inteligência, inclusive com poder de pedir a prisão de seus membros. O interventor será o general Walter Braga Neto. Ele, na prática, vai substituir o governador do Rio na área de segurança pública.

O reforço da PM também ocorre na zona sul da cidade, onde outros blocos de rua irão desfilar.

Na noite de sexta-feira, criminosos armados trocaram tiros com agentes da Unidade de Polícia Pacificadora do Caju, na Avenida Brasil, nas proximidades da comunidade do Caju. A via expressa permaneceu fechada à noite.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação