Brasil

Vídeo: homem morre na frente do filho de 5 anos em assalto no Rio

O novo caso de violência na cidade ocorreu menos de 24h após a morte da vereadora Marielle Franco

Agência Estado
postado em 16/03/2018 11:18
Nas imagens, o homem, identificado como Claudio Henrique Costa Pinto, de 43 anos, é abordado por assaltantes que tentavam roubar seu carro
Em mais um caso de extrema violência no Rio, um homem foi morto a tiros na frente de seu filho de 5 anos de idade. O crime ocorreu na noite dessa quinta-feira (15/3) durante um assalto no bairro do Cachambi, na zona norte da cidade. O caso ocorreu menos de 24h após a morte da vereadora Marielle Franco.

Um vídeo da ação dos bandidos foi divulgado no facebook pelo aplicativo "Onde Tem Tiroteio - RJ", que tem como objetivo informar a população sobre pontos de conflitos armados na capital fluminense. Nas imagens, o homem, identificado como Claudio Henrique Costa Pinto, de 43 anos, é abordado por assaltantes que tentavam roubar seu carro. Eles retiram Claudio e seu filho do automóvel e removem seus pertences. O motorista esboça reação.
[VIDEO1]

Neste momento, policiais chegam e o tiroteio começa. Claudio é atingido e cai no chão. O garoto fica junto ao pai caído, no meio da rota dos tiros. O assaltante consegue fugir com o carro da vítima, uma Hilux, e o garoto corre em direção ao PM antes do final do vídeo.

A polícia não informou oficialmente quem efetuou o primeiro disparo e nem quem foi o autor do tiro que levou Claudio à morte As imagens fazem crer que os tiros contra o motorista partiram de um dos assaltantes. A perícia irá determinar as circunstâncias da morte.

Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da capital. A perícia já foi realizada e, agora, os agentes buscam possíveis testemunhas e imagens de câmeras de segurança para identificar os assaltantes, que ainda não foram presos.

O corpo de Claudio foi encaminhado para o IML-Centro, onde já foi realizada a necropsia e entregue a declaração de óbito aos familiares para que seja feita a retirada do corpo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação