Canta Brasília

Natiruts convidou os brasilienses para surfar no Lago Paranoá

Surfista do Lago Paranoá foi um dos sucessos do primeiro disco da banda, Nativus, lançado em 1997.

postado em 10/04/2013 13:00

<--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]-->

<--[if gte mso 10]> <[endif]-->

Integrantes da banda de reggae Nativus no dia da gravação de seu vídeo clip, na Chapada dos Veadeiros em 1998

Os praticantes de esportes aquáticos da capital têm muito a agradecer ao Natiruts. Foi com Surfista do Lago Paranoá que a banda mostrou para a cidade e para o Brasil que o nosso lago é mais do que um refresco para a seca que "castiga". A música foi um dos hits do primeiro cd da banda, Nativus, de 1997. E foi um chamado musical para os brasilienses, que passaram a ocupar ainda mais esse espaço inspirador. Modalidades como o stand up, wake board e kite surf dividem espaço com lanchas e barcos que se espalham pelo lago durante os finais de semana.

[SAIBAMAIS]Foi com a postura sonhadora do Natiruts que o reggae firmou-se nas rádios do País e principalmente em Brasília. Hoje a cidade é palco de shows e festivais do estilo musical e bandas da cidade fazem sucesso nacional.

Foi em 1996 que Alexandre Carlo, vocalista, conheceu Waldivino Pires de Moraes, o Juninho, com quem começou a tocar em festinhas da cidade. A UnB foi o epicentro da formação do grupo. O primeiro sucesso foi Presente de um beija-flor, gravado de maneira independente. A música teve grande repercussão e chamou atenção da gravadora EMI, que lançou a banda nas rádios nacionais. O conhecido produtor brasiliense Tom Capone produziu dois CDs - Verbalize e Quatro - de um total de seis álbuns de estúdio e dois ao vivo. O último é o registro de um show acústico no Rio de Janeiro em 2012 que gerou um DVD.

Participe


O Natiruts soube cantar as belezas do cerrado como poucos e levou uma mensagem de paz e amor para o cenário musical brasileiro. Pare, mire o horizonte e inspire-se. O Correio Braziliense faz uma homenagem aos 53 anos da cidade e quer ouvir o que os novos compositores e artistas tem a dizer sobre ela. O jornal lança o concurso cultural Canta, Brasília, que vai premiar a canção que melhor represente a grande aniversariante.

Para se inscrever, os participantes devem se inscrever no site do concurso no link e mandar um vídeo com duração de uma a quatro minutos, com a letra original sobre Brasília de autoria própria ou de terceiro que tenha cedido os direitos autorais. Leia todo o regulamento na página do concurso e confira todos os requisitos.

Os vencedores serão escolhidos por uma comissão de representantes do Diários Associados, após votação do público, que elegerá cinco finalistas. Os prêmios são: uma guitarra da fabricante norte americana Fender, oito horas de gravação em estúdio, 30 segundos de veiculação da música vencedora nos intervalos da rádio Clube FM, bem como a publicação da íntegra da letra no caderno especial do aniversário de Brasília. Não dá para perder!

Ouça a música


[VIDEO1]

Conheça a letra da canção

Surfista do Lago Paranoá


"Eu sou surfista do Lago Paranoá ( 4X )


É meio dia e eu vejo a seca castigar
15% é a umidade relativa do ar
Eu vou a clube a fim de me refrescar
Mas sinto falta de uma maré pra me levar
Aí eu vejo a piscina de ondas funcionar
E na TV surf brazuca arrebentar
Eu logo tiro uma conclusão elementar
Vou comprar uma prancha pra no mundo do surf me integrar


Eu sou surfista do Lago Paranoá ( 4X )


Eu sei que o Havaí não é aqui, que o mar está longe daqui
Mas pra quê que eu quero o mar se tenho o lago pra mim
Prometo que eu vou me esforçar pra um dia no topo eu chegar
E o mundo vai conhecer, surf lacustre que eu vou desenvolver"

Conheça outras músicas que marcaram Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação