Carnaval 2012

Quatro agremiações passam pelo Ceilambódromo no primeiro dia de folia do DF

postado em 18/02/2012 21:49

Desfile da Acadêmicos do Riacho Fundo

Começou por volta das 21h10 os desfiles das escolas de samba do Distrito Federal, no Ceilambódromo. Segundo a Polícia Militar, 2 mil pessoas passaram pelas arquibancadas do desfile. A segurança do local foi feita por 600 PMs.

A primeira agremiação a passar pela avenida é a Acadêmicos do Riacho Fundo II. Os carnavalescos trazem no enredo as manifestações culturais e artísticas da cidade. Das 185 que iriam participar deste desfile, 50 não conseguiram chegar a tempo por conta da chuva que caiu durante parte da tarde e à noite.

No desfile, a Acadêmicos do Riacho Fundo também presta uma homenagem a Seu Teodoro Freire, mestre da cultura popular e o principal idealizador do Bumba-meu-boi no Distrito Federal. Ele morreu em janeiro, aos 91 anos, após ter um enfisema pulmonar. O presidente da agremiação, Francisco de Assis Almado, disse que a ;expectativa é grande;, pois eles abriram o carnaval brasiliense.

A Escola de Samba Gigante da Colina foi a segunda a entrar no Ceilambódromo. Ao fim do desfile, o presidente da escola Fábio Duarte disse que estava muito cansado, mas confiante. Um dos carros alegóricos teve um problema durante o transporte para o local. No entanto, tudo foi resolvido antes do desfile.

Em seguida, a Escola de Samba Unidos de Planaltina tomou conta da avenida em Ceilândia sem nenhum imprevisto.

Ainda esta noite, o Unidos do Varjão fecha o desfile dos Blocos de Enredo e apresenta um desfile com base nos elementos do grupo Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação