Carnaval 2012

Shoppings organizam bailes para os pequenos foliões do Distrito Federal

postado em 19/02/2012 09:08
Leandro, 5 anos, se fantasiou de Homem-Aranha para ir ao Pátio BrasilO abre-alas do carnaval brasiliense foi comandado por foliões ainda inexperientes, mas cheios de animação. Em bailinhos organizados em shopping centers (Boulevard, Conjunto Nacional, Pátio Brasil e Terraço) e no Espaço Cultural Mapati, as crianças foram as primeiras a cair na folia. A programação para os pequenos continua nos próximos dias, com a tradição do bloco Baratinha, no Parque da Cidade, e bailes em clubes.

Na 15; edição do Carnapati, aberta para crianças de 4 a 14 anos, o agito ganhou tons de performance teatral. Com jogo de luzes, canhões de fumaça, marchinhas antigas zunindo de caixas de som e o tablado livre para a brincadeira, a meninada, sempre sorridente, fez a festa. Sophia Dinis, 11 anos, por exemplo, sempre curte o feriado no teatro. ;Aqui é o carnaval mais divertido que eu conheço;, afirmou. Moradora da Asa Norte, ela chegou ao Mapati com os pais, Valdir José e Marisa Ferreira, e a irmã mais nova, Gabriela, 7. De carona, a garota levou também a amiga Lara Obino, 11, que estreou no Carnapati e gostou do clima. ;É a primeira vez que venho aqui, e acho que posso voltar porque achei muito diferente de outras festas;, disse Lara.

O advogado José Correia, 33 anos, visitou o espaço Hora Animada, do Boulevard Shopping, que, durante o feriado, foi reservado para a folia. Ele levou a filha única Pietra, 2, e a esposa, Flávia. O cômodo pequeno e abafado incomodou um pouco os pais, mas apesar de algumas reclamações, sobrou diversão. ;Poderiam ter utilizado um espaço aberto, como o estacionamento, e colocado tendas. Acho que eles acertaram na animação, mas erraram na organização", disse José, que programou um roteiro cultural completo para o carnaval. Ele e Flávia pretendem encher a primeira investida de Pietra no mundo carnavalesco de cor e de alegria.

Leia a matéria completa na edição impressa deste domingo (19/2) do Correio Braziliense

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação