Carnaval 2012

Baratinha tem muitas Brancas de Neve e pulsera para identificar foliões

postado em 19/02/2012 17:02
A criançada está curtindo bastante o carnaval brasiliense neste domingo (19). O bloco Baratinha, realizado no estacionamento do parque Ana Lídia, no Parque da cidade, recebe um grande número de pequenos foliões acompanhados de seus pais e responsáveis. Ao todo, seis mil pessoas já passaram por lá, segundo estimativa do GDF. A folia é garantida até as 20h.

A maioria dos participantes da Baratinha tem até 10 anos. Quase todos fantasiados. Entre as fantasias mais populares está a caracterização da personagem Branca de Neve.

Segurança
Como em qualquer festa com crianças, a preocupação é em não perder o foliãozinho de vista. E para evitar transtornos e sustos desnecessários em época de festa, o bloco inovou na segurança da criançada.

Pela primeira vez, os pequeninos estão sendo identificados com pulseirinhas numeradas. Ao pegar a identificação, os pais preenchem uma ficha com dados como telefone e endereço. ;É a primeira vez que adotamos as pulseiras e já vemos resultados positivos. Quando alguém se perde o pessoal do som anuncia e logo encontramos os pais;, explica o coronel Gilfrank Antero, da Polícia Militar.

Além disso, 150 policiais e membros do Detran e do Corpo de Bombeiros estão no local para garantir que só a alegria esteja presente na festa.

Inclusão
Neste ano o bloquinho também recebeu novos integrantes. O Grupo DFDown, que apoia a inculsão social dos portadores de síndrome de Down, juntou seu bloco, o DF Down Folia, à Baratinha. A organização espera que 70 crianças participem da festa. O grupo fez até um samba-enredo para alegrar a festa dos presentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação