Carnaval 2012

Bahia tem quarta-feira de cinzas e muito axé

Em Salvador, a folia, que acabou oficialmente ontem, dá um jeitinho de seguir pelas ruas hoje, com o tradicional arrastão baiano

postado em 22/02/2012 06:56
No último dia de carnaval oficial na Bahia, sobraram comemorações. A cantora baiana Margareth Menezes, que comandou o projeto especial Afropop ontem, no circuito Dodô, festejou em cima do trio 25 anos de carreira. Para Daniela Mercury, que cantou durante a última noite no bloco Coruja, o momento foi de emoção, ao executar o hit O canto da cidade, que completa 20 anos em 2012.

Daniela também prestou homenagem ao Rio de Janeiro, onde esteve, na noite de domingo, como destaque em um carro alegórico na Sapucaí, que levou o nome de seu hit da década de 1990. ;Eu tive a honra de ir para a Portela, ver aquele show espetacular. Coisa mais linda é ver o Ilê Aiyê, o Olodum, os Filhos de Gandhy, Timbalada, representados. Agradeço ao Rio pela homenagem à Bahia;, emocionou-se a artista.

Embora o clima tenha sido de despedida ontem nos blocos de rua e nos trios elétricos de Salvador, engana-se quem pensa que a folia acabou. Hoje, ainda tem o tradicional arrastão. Para saciar o resto de fôlego do público, não satisfeito com a maratona diária de festas, artistas como Carlinhos Brown e Ivete Sangalo acordam cedo e comandam o último bloco, no circuito Barra-Ondina. Mas a apresentação ocorre sem o glamour dos dias anteriores. Os cantores ficam à vontade, de roupas leves e chinelos.

A matéria completa você lê na edição impressa do Correio Braziliense desta quarta-feira (22/02).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação