SIGA O
Correio Braziliense

Mesmo com chuva, blocos de carnaval movimentam domingo no DF

Veja como foi a festa dos blocos "Abrindo a Roda" e "Virgens da Asa Norte"

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/01/2016 21:05 / atualizado em 26/01/2016 18:01



O domingo (17/1) foi de carnaval para os foliões do DF. Mesmo com o tempo chuvoso, dois blocos saíram na capital federal: o Abrindo a Roda, que contou com a primeira edição, e o Virgens da Asa Norte, que fez o sexto desfile.

Ed Alves/CB/D.A Press


A festa do Abrindo a Roda, no Sudoeste, começou cedo, por volta das 9h da manhã. O bloco presta homenagem aos artistas da cidade e, na estreia, o escolhido foi Zeluca, pseudônimo do ilustrador José Lucas Ferraz. Com a chuva fraca durante a manhã, parte dos foliões se dispersou, mas a maioria procurou abrigo embaixo da tenda onde a banda tocava marchinhas.

Um dos criadores do bloco, Paulo Sá, afirma que a ideia do desfile surgiu depois de constatar que os brasilienses passaram a ficar no Distrito Federal durante o feriado. “Percebi um movimento diferente no carnaval de Brasília. A criação dos blocos de rua, independentemente de ajuda de governo, é muito interessante”, afirma.

O bloco terminou a tempo de os carnavalescos seguirem para o Virgens da Asa Norte, marcado para começar às 14h no Setor Bancário Norte. De acordo com os organizadores, cerca de 200 pessoas compareceram ao evento.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.