Cerca de 400 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto JK neste feriado

De acordo com a Inframerica, o número deve ser aproximadamente 5% maior que o do mesmo período do ano passado.

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/02/2016 12:17

Durante o feriado de carnaval, aproximadamente 400 mil pessoas devem passar pelo aeroporto de Brasília, segundo informações da Inframerica, que administra o terminal. Os dias de maior movimento foram ontem (4) e hoje (5), com uma média de 66 mil pessoas que devem embarcar, desembarcar ou fazer conexões na capital. O movimento deve ser grande até quinta-feira (11).

De acordo com a Inframerica, o número deve ser aproximadamente 5% maior que o do mesmo período do ano passado. São esperados 94 voos extras para o feriado, um total de 4.002 pousos e decolagens. Os destinos mais procurados pelos viajantes são Nordeste e Sudeste do país.

Como a movimentação será intensa durante o carnaval, é importante que os passageiros cheguem com antecedência ao aeroporto. A orientação da Inframerica é que cheguem com 1h30 de antecedência para voos nacionais e 2h30 para voos internacionais.

Tráfico de pessoas


A Secretaria de Justiça do Distrito Federal (Sejus DF) promove hoje no terminal uma ação preventiva de enfrentamento ao tráfico de pessoas. Com o aumento do fluxo migratório de pessoas no carnaval, a campanha visa a alertar a população sobre propostas fáceis e enganosas de trabalho em outras regiões ou países.

“Esse período é bem propício [para a ação criminosa]. As pessoas estão se divertindo na rua e sempre aparece alguém se dizendo olheiro de modelos, olheiro de jogador de futebol, e é um período em que a pessoa tem que ficar bastante atenta”, afirmou Joana Mello, subsecretária de Políticas para Justiça, Cidadania e Prevenção ao Uso de Drogas.

A equipe da Sejus estará no aeroporto até as 17h, divulgando informações sobre a Campanha do Coração Azul de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e incentivando, assim, a denúncia, pelo Disque 100 e Ligue 180, de casos suspeitos.

O tráfico de pessoas é a retirada da pessoa de seu ambiente, de sua cidade e até de seu país para fins como exploração sexual, trabalho equivalente ao escravo, extração de órgãos humanos, adoção ilegal. Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), o tráfico de pessoas é o terceiro mais lucrativo do mundo.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.