140 mil devem cair na folia em Caldas Novas neste carnaval

Maioria dos turistas devem ser de Brasília e de cidades de Goiás

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/02/2016 13:43

Um dos principais destinos do brasiliense em feriados e fins de semana, Caldas Novas (GO) espera receber cerca de 140 mil turistas durante o carnaval deste ano. As comemorações na cidade goiana que fica a 300km de Brasília começam nesta sexta-feira (5) e vão até a próxima terça-feira (9) com shows de bandas como Araketu e Revelação.
 
 
O evento está sendo organizado pela prefeitura da cidade com apoio da Goiás Turismo e do Ministério do Turismo. De acordo com o secretário de turismo da cidade, Ivan Garcia, a maioria dos visitantes serão de Brasília, Goiânia, Uberlândia (MG) e cidades do interior de Minas Gerais e Goiás. Segundo Garcia, até a manhã desta sexta-feira, 92% da rede hoteleira já estava ocupada para os cinco dias de festa.

“Esse ano vai ser melhor do que ano passado porque serão cinco dias de festa. Em 2015 foram apenas três dias e muitas pessoas começam a voltar para a casa no terceiro dia” explicou. Durante a folia, serão realizados dois eventos. O primeiro será uma matinê na praça principal das 18h às 22h. A partir das 20h no Centro Municipal de Eventos, ao lado do ginásio de esportes, trará as atrações especiais com uma estrutura coberta para 15 mil pessoas. De acordo com a Prefeitura, o investimento total foi de R$ 1,9 milhão. Todos os shows serão gratuitos.

Atenção redobrada

Para quem vai pegar a estrada de Brasília com destino a Caldas Novas e outras cidades de Goiás como Alto Paraíso e Pirenópolis, fica o alerta: atenção redobrada nas rodovias.

Conforme publicado na edição desta sexta-feira do Correio Braziliense, um levantamento feito com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e com as concessões da BR-060 e da 040, algumas pistas têm buracos e desníveis. Além disso, as chuvas podem reduzir a visibilidade dos motoristas que sairão de Brasília neste carnaval.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.