Noticias

Confira os locais e horários dos blocos de carnaval neste fim de semana

Hoje, um dos queridinhos da festa no ano passado, o Babydoll de Nylon, começa às 13h. Taguatinga, Ceilândia e Águas Claras também fazem parte da animação

postado em 06/02/2016 06:05

Clique para ampliar

A partir de hoje, a cidade se torna um caldeirão da folia. As entrequadras, os pontos turísticos e até mesmo o Eixão viram pontos de música e dança para celebrar o carnaval. Até as vias de acesso à Esplanada trocam o trânsito pesado por serpentina e confete. Para quem não quer ficar em casa, sobram eventos e estilos para comemorar a mais tradicional festa popular do país. As opções variam da música eletrônica ao samba de raiz; para crianças e para quem está a fim de um programa mais agitado. A ordem é aproveitar o feriado em contato com a cidade. No carnaval do povo, vale a pena esquecer a roupagem administrativa da capital federal. Nestes quatro dias, Brasília respira com leveza, sem pensar em pressões políticas nem dramas econômicos. O que vale é se divertir. Veja, abaixo, os blocos que saem na tarde deste sábado, no Plano Piloto.

Babydoll de Nylon

Praça do Cruzeiro/Eixo Monumental

Concentra Mas Não Sai

404/405 Norte

Galinho de Brasília

201 Sul

5uinto Bloco

Praça das Fontes/Parque da Cidade

Confronto Sound System

Praça do Trabalhador/Setor Comercial Sul

Asé Dudu e Mamãe Taguá

Praça do DI - Taguatinga

Bloco Lordes do Areal

Praça 301 - Águas Claras

Sapeka-aí

205/206 Sul

Berro das Perseguidas

201 Norte

Para quem escolher deixar o carro em casa, o transporte público funcionará em regime especial no período. No sábado, o metrô vai funcionar das 7h30 à 0h30; no domingo das 15h às 3h; na segunda das 11h à 1h, na terça entre 15h e 3h e, na quarta, as 11h às 22h30. Até a meia-noite, os embarques e desembarques poderão ser feitos nas estações: Central, Galeria, 102, 108, 112, 114, Shopping, Feira, Guará, Arniqueiras, Águas Claras, Praça do Relógio, Ceilândia Sul, Ceilândia Centro, Terminal Ceilândia, Taguatinga Sul, Furnas e Terminal Samambaia.

Após a meia-noite, o embarque é feito somente pelas estações Central e Galeria; já o desembarque estará aberto nas seguintes estações: 102, 108, 112, 114, Shopping, Feira, Guará, Arniqueiras, Águas CLaras, Praça do Relógio, Ceilândia Sul, Ceilândia Centro, Terminal Ceilândia, Taguatinga Sul, Furnas e Terminal Samambaia. As estações Asa Sul, Concessionárias, Centro Metropolitano, Guariroba, Ceilândia Norte e Samambaia Sul estarão fechadas durante o carnaval. Amanhã, apenas 40% dos coletivos vão circular em horário de fim de semana. Em caso de necessidade, a quantidade de ônibus pode ser aumentada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação