Secretaria de Saúde reforça equipes nos hospitais neste carnaval

O plano irá melhorar a qualidade de assistência ao paciente e apoiará ao servidor que estiver trabalhando durante esse período

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/02/2016 10:19

Com o intuito de melhorar o atendimento ao pacientes as equipes dos hospitais regionais da Asa Norte, Taguatinga e Ceilândia contarão com reforço de profissionais para atender casos de intoxicação causados pelo uso exagerado de álcool e outras drogas, durante o Carnaval. A ação faz parte de um plano de contingenciamento, que também teve como foco equilibrar o número de equipes de plantão para garantir o atendimento à população no feriado.


Segundo a secretária adjunta de Saúde, Eliene Berg, plano irá melhorar a qualidade de assistência ao paciente e apoiará ao servidor que estiver trabalhando durante esse período. Segundo ela, foram designadas para dar apoio nas urgências e emergências as equipes de saúde mental que atuam com desintoxicação clínica nos Centros de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPs AD) da Rodoviária do Plano Piloto, Samambaia, Ceilândia e Taguatinga.


As equipes especializadas serão compostas por um médico, um técnico de enfermagem e um enfermeiro, quando possível. A orientação é de que pacientes que estejam em eventos isolados de intoxicação apenas em razão da festividade, após sua recuperação, recebam alta.


Já para quem tenha histórico de dependência química, a orientação é que ele passe pela desintoxicação e tenha continuidade do tratamento nos CAPs em Álcool e Outras Drogas, para que seja feito o trabalho de prevenção a possíveis recaídas posteriormente.
 
Informações Secretaria de Saúde
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.