Noticias

Percussão embala foliões na 302/303 Norte, na concentração do Pacotão

Os organizadores esperam um público de 10 mil pessoas hoje

Camila Curado - Especial para o Correio
postado em 07/02/2016 15:18
A música não para na 302/303 Norte. Desde as 13h, um grupo de percussão dá o ritmo para os foliões que passam pela quadra. Daqui, dará partida o trio do Pacotão, programado para sair às 15h. Os organizadores esperam um público de 10 mil pessoas hoje. O grupo passa pela contramão da W3 Norte, em direção a Asa Sul e finaliza o trajeto na 504 Sul. A festa vai até as 22h.

Um dos mais tradicionais blocos de rua de Brasília, o Pacotão, criado em 1978, é conhecido por trazer às ruas de Brasília marchinhas satíricas, que ressaltam problemas políticos e econômicos atuais do país. Esse ano, o tema de uma das marchinhas é o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, composta por Wilsinho Red, um dos fundadores do bloco.



Na terça-feira (9/2), o grupo se reúne novamente. Segundo um dos organizadores e fundadores, Wilsinho Red, na terça o público costuma ser ainda maior, e a expectativa esse ano é a cerca de 20 mil foliões para o segundo dia de folia do bloco.

"Campanha Educativa"
Um grupo do Detran-DF já passa pela quadra conversando com o público sobre o cuidados neste carnaval. A "Campanha Educativa" visa alertar os foliões para não pegarem ao volante se beberem e para não oferecerem bebida alcoólica para menores de 18 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação