Bloco Boneca Negra estreia nas ruas da Asa Norte com 200 foliões

O grupo é formado por integrantes da Acadêmicos da Asa Norte, que não desfilou neste ano por falta de repasse de verba do GDF

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
Formado por componentes do Acadêmicos da Asa Norte, o bloco Boneca Negra seguiu da 410/411 norte para a 408/409 em sua edição de estreia, às 15h desta segunda-feira (8/2). O bloco foi criado alguns integrantes da escola de samba, que não recebeu verba do GDF, em dezembro de 2015.

A iniciativa é da funcionária pública Silvana Ribeiro, 50 anos. Ela conta que estava no Rio de Janeiro, cidade natal, quando surgiu a ideia de formar o bloco. Inspiração para o nome do grupo, Silvana desfilou como Porta Estandarte. O carnavalesco e professor Sérgio Souza, 54 anos, se dispôs a fazer a fantasia de Silvana “Foi uma reunião da comunidade para não deixar o nosso carnaval morrer”, conta.

Leia mais notícias em Cidades

Apesar de ser novo e pouco conhecido, o novo bloco da folia brasiliense atraiu moradores que escutaram o samba e desceram para acompanhar o trajeto. A servidora pública Izabel Resende, 41, é moradora da região e levou o filho João Resende, de 6 meses, para curtir o primeiro carnaval. “Ele já foi comigo no ano passado, mas dentro da barriga. Hoje ele veio ver de verdade”, conta.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) estima que aproximadamente 200 pessoas tenham passado pelo bloco entre às 15h e às 17h, sem ocorrências. A organização informou o mesmo número.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.