SIGA O
Correio Braziliense

Pré-carnaval agita cidades do Distrito Federal neste fim de semana

Tem pré-carnava em Ceilândia, Guará, Núcleo Bandeirante e Sobradinho, para crianças, jovens, adultos e idosos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/02/2017 15:30

Ceilândia, Cruzeiro, Guará, Núcleo Bandeirante e Sobradinho vão ter pré carnaval neste fim de semana. Tem opções para todas as idades. O negócio é se organizar para curtir as atrações aí pertinho de você, sem ter de se deslocar para o centro de Brasília. Hoje, no salão de múltiplas funções do Cave, no Guará, tem o Baile do Carnaval da 3ª Idade. No Estacionamento San Remy, no Sol Nascente, terá o bloco do Sol Folia, que fará um circuito de três dias.
 
No sábado (18/2), logo pela manhã, começa o CarnáGuará que contará com competições de corrida: um para as crianças a partir de 9h e outro, às 13h, para adultos. Quem quiser participar, deve retirar o kit no Kumon (QE 34, BL A, Sala 115 – comércio local do Guará II), até hoje, às 18h. A taxa é 1kg de alimento não perecível – exceto sal.
 
O bloquinho guaraense surgiu por uma iniciativa entre os grupos Mães e Filhas e Confraria Guará, que realizam atividades culturais e sociais na cidade. No repertório da festa não vai faltar samba, frevo e afoxé. A ideia é se fantasiar e cair na folia.
 
Já no Cruzeiro, também no sábado, os blocos de carnaval da cidade foram unificados para uma grande festança, com direito a muita música e cor. Trata-se do II Encontro dos Blocos Carnavalescos do Cruzeiro. De 9h às 12h, acontece o baile infantil que terá orquestra de frevo, concurso de melhor fantasia e brincadeiras para a criançada se divertir até cansar. A partir de 13h, os adultos podem se soltar, pois a diversão está garantida até as 21h. Desodorante da Asa, Bloco Bate-Bola, Pipa Avoada, Gaga Vião, Bloco do Cachorrão, Toda Boa, Cacique do Cruzeiro, Siricutico fazem a folia.
 

Bandeirante

 
Na praça da Metropolitana, no Núcleo Bandeirante, acontece a 8ª edição do Gugu Dadá. "Foi um trabalho criado por amigos. Colocamos o nome por causa desses políticos chorões que temos aí", conta Ricardo Ferrão, presidente do bloco. A expectativa é de mil pessoas curtindo o pré-carnaval no sábado. A música ficará sob o comando de DJs e de grupos como Asé Dudú, Etauê, Samba das antigas e Samba e magia. "O trio elétrico fará um pequeno percurso pela praça, às 16h. A ideia é a família ir toda fantasiada com o seu isopor. Que a galera venha curtir conosco com o bloco, que será animado e cheio de música", convida Ricardo.
 
Domingo, a partir de 12h, o Bandeirante poderá aproveitar mais um dia de dança e alegria na Feira Permanente da cidade, com o bloco Sapek-ai, que há cinco anos agita a cidade. Roni Cesar, nascido e criado na cidade, preside o bloco e diz que ele já se tornou um costume na cidade. “É um pré carnaval mais tranquilo, com vários estilos musicais para agradar a todos. Isso o transformou em uma tradição na cidade. É certo que esse grito para o carnaval é na feira permanente, sempre uma semana antes do feriado”, diz. “Para essa edição, esperamos muita alegria e interatividade do público com o bloco. Entraremos na feira desfilando com a banda de frevo às 15h. Mas estará rolando música a partir de 12h”, complementa. Durante a festa, terá o lançamento de abadás para o carnaval no próximo fim de semana, com venda a partir de R$ 30.

Agenda
 
17/2 – sexta-feira
 
Ceilândia
Sol Folia – Unidos do Sol Nascente (EQNP 11/07 Estacionamento San Remy) – de 19h às 02h

Guará
Baile do Carnaval da 3ª Idade (Salão de múltiplas funções do Cave) – de 13h às 16h

18/2 – sábado
 
Ceilândia
Sol Folia – Unidos do Sol Nascente (EQNP 11/07 Estacionamento San Remy) – de 19h às 02h (toca: não informado)

Cruzeiro
Encontro de Blocos Carnavalescos do Cruzeiro (Via RE 03, entre as quadras 10 e 08 – Cruzeiro Velho – ao lado do Quiosque do Codorna) – de 09h às 21h

Guará
CarnáGuará (EQ 21/36, Av. Central – Lado ao Ed. Pedro Teixeira) – de 9h às 23h30

Núcleo Bandeirante
Bloco Gugu Dadá (Praça da Metropolitana) – 10h às 01h
Sobradinho
Bloco Herdeiros do Samba (Quadra 08, Praça Teodoro Freire) – de 14h às 21h

19/2 – domingo
 
Ceilândia
Sol Folia – Unidos do Sol Nascente (EQNP 11/07 Estacionamento San Remy) – de 19h às 02h

Núcleo Bandeirante
Sapek-ai (Feira Permanente – em frente ao mercado Super Maia) – de 12h às 18h


Fonte: Secretaria de Segurança Pública do DF

*Estagiária sob a supervisão de Guilherme Marinho
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
humberto
humberto - 22 de Fevereiro às 15:54
Opções de lazer para o folião são muito bem-vindas mas o local escolhido para o lazer no guará foi muito infeliz, trazendo transtornos aos moradores, principalmente com a interdição da via central. O guará tem melhores opções para festa de carnaval como a região do CAVE, por exemplo.