Noticas

Folia de pré-carnaval continua no domingo; confira programação de blocos

Pelo menos seis blocos de carnaval desfilam neste domingo em diferentes áreas de Brasília

postado em 19/02/2017 08:00

Grupo de foliões brinca carnaval de rua em Brasília com boias amarelas ao redor da cintura

O carnaval de rua se consolidou de vez em Brasília. Antes mesmo de o Rei Momo tomar posse da chave da cidade, os blocos espalham cores e alegria pelas ruas da cidade. Neste sábado (18/2), ao menos 12 blocos ocuparam diferentes áreas da capital, como Asas Sul e Norte, Cruzeiro e Lago Norte.


Hoje, a programação continua com seis blocos reunindo foliões em diferentes locais e horários. O primeiro a sair é o Carnaval Kids, que, como o nome indica, é voltado para crianças. A festa vai das 11h às 19h, no Taguaparque, no Pistão Norte, em Taguatinga.

Homenagem a Wando


Para os adultos, a folia começa à tarde. O Encosta que Cresce quer reunir uma multidão no estacionamento do ginásio Nilson Nelson, entre as 15h e as 22h. Começando uma hora mais cedo, o Cafuçu do Cerrado ocupará o Setor Bancário Norte. A grande novidade para este ano do bloco é uma orquestra própria, que tocará em cima de um trio elétrico.

;Será um repertório bem especial. Tentamos alegrar a todos;, afirma Lucas Formiga, um dos organizadores do Cafuçu. Em seu quinto desfile, a turma prestará uma homenagem ao cantor Wando. ;O bloco passa por todo o universo da cultura nordestina, com marchinhas, frevos e brega;, garante Formiga.

Outras iniciativas se espalharão por quadras da Asa Norte, inclusive a já icônica Praça dos Prazeres, na 201 Norte, ponto de encontro do bloco Falta Pouco.

E os mais animados poderão se divertir também na segunda-feira. Confira a programação.

Programação de pré-carnaval


HOJE

Bloco da Cabeça do Pimpolho
408 Norte
Das 14h às 21h

Bloquinho da 116N
116 Norte
Às 14h

Cafuçu do Cerrado
Setor Bancário Norte
Das 14h às 22h

Encosta que Cresce
Estacionamento do Nilson Nelson
Das 15h às 22h

Falta Pouco
Praça dos Prazeres (201 Norte)
Das 16h às 22h

SEGUNDA-FEIRA

Me Engole que Eu Sou Jiló 2017
Praça dos Prazeres (201 Norte) ; Passagem subterrânea da
201 Norte
Das 19h às 2h

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação