Noticas

Último dia para votar e escolher os melhores blocos de rua de Brasília

postado em 01/03/2017 11:43
Em 2017, o carnaval brasiliense mostrou que veio para ficar. Teve dia em que mais de 30 blocos colocaram os foliões para dançar. O pré-carnaval também não decepcionou: há quase duas semanas, a capital está coberta de gliter e de serpentina. Para abraçar de vez a tradição carnavalesca, o brasiliense vai se tornar jurado e ajudar a eleger o melhor bloquinho do ano. Em uma votação no site do Correio, os foliões poderão escolher os preferidos.

Estão entre concorrentes blocos tradicionais, infantis, alternativos e independentes. O número de agremiações reflete também a diversidade de estilos musicais. Foi possível ouvir marchinhas típicas de carnaval, axé, samba, rock e até música eletrônica. Não há dúvidas de que Brasília se apropriou da festa de Momo e a transformou da forma que mais combina com a cultura do quadradinho. Agora, é a hora de os foliões decidirem quem fez a melhor festa e eleger os ganhadores do Troféu #CBfolia 2017; Melhor Bloco de Rua.

A votação está disponível aqui. São 77 blocos, todos obtiveram documentação do governo do DF para desfilar nos espaços públicos da cidade. Os prêmios do concurso são quatro troféus patrocinados pelo BigBox. Três serão oferecidos aos blocos mais votados pelos leitores e foliões. O outro, chamado Destaque do Carnaval, será concedido pela comissão formada por jornalistas das editorias de Cultura e de Cidades, além da chefia de Redação, para o bloco que mais representou o carnaval de rua de Brasília, ao melhor momento dos quatro dias de folia ou à personalidade que mais representou o carnaval candango.

A votação termina hoje, às 18h. Não deixe de votar no seu preferido, lembrando que o leitor pode votar apenas uma vez, em um único bloco. O resultado será divulgado amanhã, no site do Correio. No ano passado, na primeira edição do concurso, os preferidos do público foram Suvaco da Asa, Baratona e Galinho de Brasília. O Babydoll de Nylon foi o escolhido pela comissão formada por membros do jornal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação