Publicidade

Estado de Minas

Mais de 100 blocos animam carnaval nas ruas do Rio neste fim de semana

Em sua totalidade mais de 116 blocos carnavalescos estarão se apresentando de norte a sul da cidade


postado em 03/02/2018 13:24 / atualizado em 09/02/2018 20:12

(foto: Alexandre Macieira/Riotur )
(foto: Alexandre Macieira/Riotur )

 

A Carnaval de rua no Rio neste sábado (3) começou às 7h com a saída do bloco Céu da Terra, que se apresentou pelas ruas do bairro de Santa Tereza. Em seguida foi a vez do boloco Imaginô? Agora amassa, que desfilou pelas ruas de Ipanema, na zona Sul da cidade.

Ao abrir o Carnaval deste sábado, o Céu da Terra trouxe para as ruas do bairro de Santa Teresa cerca de 6 a 7 mil foliões na avaliação dos organizadores. A concentração, como acontece todos os anos, foi no Largo dos Guimarães. Nestes eventos as fantasias que mais marcavam a folia satirizavam a política brasileira.

Em sua totalidade mais de 116 blocos carnavalescos estarão se apresentando de norte a sul da cidade.  No sábado mais de 60  blocos estarão se apresentando neste sábado, inclusive o Simpatia é Quase Amor, que desfila desde 1985 pelas ruas de Ipanema, na zona sul da cidade, com cerca de 150 mil foliões.

Leia as últimas notícias do Carnaval 2018


Este ano, o bloco escolheu o prefeito Marcelo Crivella como alvo de críticas. O samba mostra a opinão dos foliões do bloco com a administração do atual prefeito. O Samba da Adivinhação, de Manu da Cuíca, Luiz Carlos Máximo e Bele Lopez aborda o corte ao patrocínio do Carnaval das grandes escolas do Rio, e exalta as religiões de matrizes africanas com “muito axé”.  

Do outro lado da Baía de Guanabara, na Ilha de Paquetá, o carnaval deverá arrastar cerca de 10 mil foliões no Pérola da Guanabara. O bloco das Carmelitas levará mais de 5 mil pessoas na Praça Tiradentes, onde acontecerá a concentração a partir das 16h.

Neste sábado estarão desfilando mais de 60 blocos, entre eles: Só o Cume me Interessa, Plantão Bom é Samambaia, Me Engana que Eu Gosto, Já Comi Pior Pagando e SE deixar eu boto; além é claro do Imaginô? Agora Amassa.

Previsão do tempo


O Instituto Nacional de Meteorologia prevê que o sábado de carnaval do carioca terá clima ameno com céu claro a parcialmente nublado.  O sol ainda aparece, mas ocorrem pancadas de chuva isoladas em todo o estado.  A temperatura pode variar entre a máxima 29º e a mínima de 18º. Para amanhã o céu pode  variar de nublado a parcialmente nublado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade