Carnaval2018

Com fantasias e brincadeiras, carnaval infantil anima o Parque da Cidade

O bloco infantil Carnapati agita a garotada na manhã deste sábado. Fantasias de super-heróis ganham destaque na folia

Isabella de Andrade - Especial para o Correio
postado em 10/02/2018 13:03
O bloco segue no estacionamento 4 do Parque da Cidade até às 19 horasO carnaval do Carnapati começou animado para a criançada neste sábado (10/2). Por volta de 12h, o estacionamento 4 do Parque da Cidade já estava cheio. Na trilha sonora, músicas populares brasileiras adaptadas para os ritmos carnavalescos. Além dos tradicionais confetes, espumas e serpentinas. As crianças aproveitaram a manhã para brincar no pula-pula, cama elástica, mini-kart e escorregador.

[SAIBAMAIS]A pintura facial também faz parte da folia no Parque e os pequenos se fantasiaram em peso. As escolhas mais populares são os super-heróis, bailarinas e odaliscas. É comum encontrar alguma Super-homem e Mulher-maravilha pulando pelo bloquinho. Os pais não ficam de fora e também se fantasiam para aproveitar a festa com a família.
[FOTO1102411]

Entre os super-heróis, outras fantasias surgem no meio da folia. Augusto Musse, de 2 anos, veio fantasiado de Dinossauro. A escolha do figurino foi feita pela mãe do garoto, Alessandra Rocha, 39. ;Não gostamos muito das fantasias de super-heróis americanos, que incentivam a violência. Preferimos algo mais universal e da natureza, como o dinossauro;, conta a mãe. A família vive em Águas Claras e pretende aproveitar todo o carnaval juntos.
[VIDEO1]

Quem também preferiu algo diferente foi Arthur Barbosa, 10, o único Chapolin da festa. O personagem é um dos heróis favoritos do garoto. No Carnaval do ano passado, ele se vestiu de Chaves. A mãe, Luciana Barbosa, 39, veio do Guará com os dois filhos para curtir a folia. A pequena Tarsila, 8, se vestiu de Odalisca para aproveitar a festa no Parque.

O Carnapati é idealizado pelo Teatro Mapati e traz de forma lúdica a folia para a garotada. O bloco segue no estacionamento 4 do Parque da Cidade até às 19 horas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação