Carnaval2018

Chuva embala a tarde do sábado de carnaval no Distrito Federal

A expectativa é de chuvas pausadas durante o dia de hoje e amanhã (11), em todo o Distrito Federal

postado em 10/02/2018 16:24
Foliões dançam debaixo de chuva na Funarte
Quem vai para as avenidas brincar o carnaval pode separar a capa de chuva para a folia. De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a previsão é de chuva em todo o Distrito Federal neste sábado (10) e domingo (11). Na segunda-feira (12), a expectativa é de chuvas em áreas isoladas. Mas no dia 13, último dia de feriado nacional, o sol volta a brilhar entre as nuvens.
Na tarde de hoje, foliões arrastados pelos blocos, Tuthankasmona, Tombando a Pyramide e Essa Boquinha Eu Já Beijei dançaram de debaixo de chuva. Capas de chuva e sobrinhas protegiam parcialmente os mais precavidos.
Segundo a meteorologista Odete Chiesa, não haverá tempestades fortes. "Serão chuvas mais brandas, nada que cause prejuízos. O folião pode esperar uma chuva como a do sábado passado, com pausas", afirma.

Nas últimas 17 horas, todas as estações de observações meteorológicas registraram chuva. As preciptações ocorreram em Brazlândia, no Plano Piloto, em Água Emendada (Planaltina), no Paranoá e na Ponte Alta do Gama.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação