Carnaval2018

Confira as dicas de como transformar um cantinho de casa para o carnaval

Abusando da criatividade e gastando pouco, veja como dar um ar de carnaval ao ambiente para receber amigos com estilo e uma dose a mais de alegria

Carolina Militão*
postado em 11/02/2018 07:00
A arquiteta Carmen Calixto Bandeja decora o ambiente com taças e garrafas coloridas, que ajudam a compor um clima carnavalesco para receber os convidados.O carnaval é uma época alegre, data em que pessoas de todas as idades se unem para colorir as ruas e celebrar a vida. Muita gente, no entanto, escolhe fazer a folia no conforto de casa. E é simples. Para montar um ambiente descontraído e sofisticado e deixar os amigos bem à vontade, basta decorar só um local da casa.

A designer de interiores Melina Mundim explica que é importante definir apenas um espaço na casa para receber os convidados e deixar com a cara do carnaval. ;É sempre interessante escolher um tema e enfeitar o lugar. Coloque uma mesa no centro e encha de serpentina. Compre copos descartáveis coloridos ou de bolinhas para compor a ornamentação.;

Uma parede de azulejos coloridos e bem atuais fez dessa cozinha, projetada pela arquiteta Georgiana Oliveira, um local atemporal e com muito charme. O canto transformado em copa inspira-se em Brasília. Uma parede branca de porcelanato separar a cozinha da copa.O ambiente cheio de cor, vida e descontração é imprescindível para deixar a casa ou só um cômodo pronto para a festança. ;Quem optar por arrumar a sala, por exemplo, é legal usar cangas coloridas de praia e colocar sobre o sofá. Misture elementos do quarto e coloque na sala. Crie uma atmosfera inusitada;, sugere Melina.

Sem gastar muito

  • O importante é deixar a casa bem descontraída e colorida.
  • Aposte em acessórios coloridos e estampados, como almofadas, mantas, louça, bandejas para as pessoas se servirem.
  • Invista em objetos divertidos para a decoração.
  • Espalhe adereços de papel pela casa.
  • Utilize máscaras carnavalescas para alegrar o ambiente.

Fonte: Carmen Calixto, arquitetaO arquiteto Roberto Carril utiliza neste quarto um grande futon roxo como cama, que recebeu diversas almofadas coloridas. A cadeira amarela chama a atenção no espaço destinado também a ser um pequeno ateliê de pintura. Divertido e ousado, o ambiente é ótima opção para todas as idades.

Ousar no limite

Na sala com inspiração em Brasília, as arquitetas Dayane Jubé e Renata Noronha, da Mix Arquitetura, usam cores alegres nas almofadas em diferentes tonalidades sobre uma manta azul. Ao lado do sofá, baús e um vaso alto com espadas de São Jorge dão um estilo mais jovial ao ambiente.As arquitetas Dayane Jubé e Renata Noronha, da Mix Arquitetura, dão dicas de como ousar na ornamentação, mas sem deixar o espaço cafona.
  • Libere a circulação e deixe um espaço central para os convidados se movimentarem com conforto.
  • Evite deixar o ambiente pesado.
  • Opte por colocar objetos coloridos nas paredes brancas. Já nas paredes coloridas, objetos e móveis em tons neutros caem bem.
  • Abuse das cores fortes e do brilho, pois eles remetem à alegria.
  • Tecidos estampados, listrados, brilhosos, quadriculados, linho, sarja, chita são recomendados para a decoração.
A designer de interiores Melina Mundim Choque ousa na mistura de estampas e cores. O ambiente tem um espaço livre para a circulação dos amigos.
*Estagiário sob supervisão de Valéria de Velasco, especial para o Correio

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação