Carnaval2018

Império Serrano abre o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro

Outras seis agremiações se apresentam ao longo da noite e da madrugada. Mocidade, uma das campeãs do ano passado, é a última a se apresentar, com samba enredo que promete apresentar as semelhanças culturais do Brasil e da Índia

Rodolfo Costa
postado em 11/02/2018 22:02
Império Serrano não se apresentava no Grupo Especial desde 2010
A Império Serrano abriu neste domingo (11/2) o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. O pontapé pela agremiação promete ser nostálgica para os apoiadores. Desde 2010, ela não se apresentava no Grupo Especial. No retorno, ela entra no Sambódromo com o samba enredo ;O império do samba na rota da China;, do carnavalesco Fábio Ricardo. A apresentação promete uma viagem pela cultura chinesa, em que será mostrada as riquezas e tradições orientais do país.

Em seguida, desfila na Marquês de Sapucaí a escola São Clemente. O samba enredo é o ;Academicamente popular;, que contará a história dos 200 anos da Escola de Belas Artes, do carnavalesco Jorge Silveira. A terceira agremiação é a Unidos de Vila Isabel, do samba enredo ;Corra que o futuro vem aí;. A proposta vai mostrar uma viagem no tempo desde as primeiras descobertas até os dias atuais.

A quarta agremiação é a Paraíso do Tuiuti. Com o samba enredo ;Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?;, do carnavalesco Jack Vasconcelos, a escola mostra o contexto histórico da escravidão no Brasil e promete uma crítica à reforma trabalhista e às relações de trabalho no país. Logo após, entra na Sapucaí a Acadêmicos do Grande Rio, com o samba enredo ;Vai para o trono ou não vai?;, dos carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage. A apresentação homenageará o comunicador Abelardo Barbosa, o eterno Chacrinha.

A sexta apresentação é a da Mangueira. Com o samba enredo ;Com dinheiro ou sem dinheiro eu brinco;, do carnavalesco Leandro Vieira, a escola vai relembrar carnavais antigos e deseja mostrar que a festa acontece com ou sem crise econômica. A sétima e última agremiação a entrar no Sambódromo é a Mocidade, uma das campeãs no ano passado. O enredo ;Namastê; A estrela que habita em mim saúde a que existe em você; vai apresentar as semelhanças entre a cultura indiana e brasileira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação