Carnaval2018

A folia não para! Confira destaques do carnaval desta terça na cidade

Raparigueiros, Pacotão e Baratona saem às ruas levando samba e irreverência aos foliões

postado em 13/02/2018 06:30
Os Raparigueiros voltam às ruas nesta terça-feira
Em Brasília a folia vai até o último dia, dentro e fora do Plano Piloto. Marchinha, samba, funk, axé, ska, forró, tem música para todos os gostos. Os tradicionais blocos Raparigueiros, Pacotão e Baratona desfilam hoje e arrastam de saudosistas a novos foliões. Entre os blocos alternativos, a Praça dos Prazeres segue firme com agenda iniciada no pré-carnaval, em 8 de fevereiro, cujo desfecho ocorre hoje. Da mesma forma, o Museu da República é referência para quem deseja passar o carnaval perto da notável arquitetural local.

Com quase seis décadas de vida, o Pacotão acompanha a trajetória de Brasília promovendo festa anual na W3 Norte. O ponto de saída é a tradicional 302 Norte, que concentra os foliões interessados em estripulias carnavalescas a partir das 12h, repetindo a dose de domingo. É ideal para levar toda a família. Também em dose dupla, o bloco Raparigueiros torna a desfilar nesta terça-feira, depois do último encontro, no domingo. O trajeto é novo: o bloco se concentra na Torre de TV, às 16h.

Do outro lado do avião, o Baratona compartilha da essência tradicional do Pacotão. A festa começa cedo, às 12h, e o bloco estará a postos no Eixão Sul. As crianças não ficam de fora. Paralelo ao Barotana está o bloco Baratinha, voltado ao público infantil e programado para tomar conta do estacionamento 12 do Parque da Cidade.

Menos tradicionais, mas não menos interessantes, os blocos alternativos também circularão no último dia de carnaval. A Praça dos Prazeres (201 Norte) reserva trilha sonora para o gênero precursor do reggae com o bloco Ska Niemeyer, que reúne o ritmo jamaicano em homenagem à capital a partir das 16h20.

[SAIBAMAIS]O museu também compartilhará da música não tradicional de carnaval. O Bloco do forró tomará a Praça do Museu da República com apresentação a partir das 17h dos grupos Arrumadinho universitário, Porta do mundo no cheirinho de gandaia, Forró do B, Chinelo de couro, DJ Jon cospe fogo, DJ Rafael Pops e DJ Zazu.

Para descentralizar a animação, Planaltina será palco do bloco Filhos de São Jorge, no estacionamento do Funções Múltiplas, nesta terça, às 18h. Razões não faltam para sair de casa antes de voltar à rotina pós-carnaval. Hora de tirar a fantasia do armário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação