Carnaval2018

Rebanhão Católico reúne 20 mil pessoas durante três dias no Nilson Nelson

Pessoas de todas as idades passaram e rezaram no local. No encerramento, foi programada missa com o arcebispo de Brasília, dom Sérgio Cardeal da Rocha

Azelma Rodrigues - Especial para o Correio
postado em 13/02/2018 17:28
Pessoas rezam dentro do Ginásio Nilson Nelson
Durante o carnaval, o Ginásio Nilson Nelson foi ponto de encontro de cristãos de todos os lugares do Distrito Federal. Desde domingo (11/2), o Rebanhão, tradicional encontro católico realizado nos dias de folia, atraiu cerca de 20 mil pessoas de todas as idades, que rezaram e assistiram a shows musicais. O número de participantes, segundo os organizadores, é semelhante ao de anos anteriores. No encerramento da festa, foi programada uma missa celebrada pelo arcebispo de Brasília, dom Sérgio Cardeal da Rocha.

Essa é a 32; edição do Rebanhão Católico. Um enorme palco dominou boa parte do ginásio. Ao redor dele, centenas de pessoas, sentadas em cadeiras dobráveis no centro do ginásio, nas arquibancadas e nas galerias ouviam as pregações e louvavam a Deus. "O objetivo é a evangelização, movida pela ação do Espírito Santo, que é nossa identidade", explicou um dos organizadores, Frank Ney Sousa de Lima.

Sentada de frente ao palco estava Ana Francisca da Costa, 51 anos. Junto a amigas, ela aproveitou a celebração cristã durante os três dias seguidos. "É uma sensação muito boa estar aqui. Eles transmitem muita alegria para a gente;, contou.

Mesmo do lado de fora do ginásio, Edileuza dos Santos, 56 anos, estendia os braços ao ouvir, pelos alto-falantes, a pregadora Keila Sousa dizer: ;Deus tem se manifestado vivo para nós;. Junto com os filhos e a irmã, ela lamentou por não estar lá dentro. Edileuza aproveitou o evento para vender brigadeiros e dindins do lado de fora.

[FOTO1103604]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação