Publicidade

Estado de Minas

Bebês, fantasias e polêmicas: os 5 momentos mais marcantes do carnaval 2018

O Correio elege os cinco fatos/pessoas que mais se destacaram no carnaval de 2018. Confira a lista


postado em 13/02/2018 20:30 / atualizado em 13/02/2018 20:55

MC Loma, campanha contra assédio e fantasias criativas foram os destaques do carnaval 2018(foto: Reprodução/Internet)
MC Loma, campanha contra assédio e fantasias criativas foram os destaques do carnaval 2018 (foto: Reprodução/Internet)

 

O carnaval 2018 acaba oficialmente nesta terça-feira, (13/2), e nesses dias de festa muita coisa aconteceu nas folias por todo o Brasil. Os blocos tomaram as ruas de diversas capitais do país, garantindo a diversão de milhões de foliões.

 

Samba, axé, frevo e funk dominaram os festejos, mas houve espaço para todos os estilos, do rock ao eletrônico. Em meio a tanta diversidade, porém, alguns fatos e personalidades se sobressaíram. O Correio elege, a seguir, os cinco momentos/pessoas mais marcantes do carnaval 2018.

 

Os 5 momentos mais marcantes do carnaval 2018 (até agora):

 

1- Ivete e as gêmeas

 

Em pleno sábado de carnaval, (10/2), Ivete Sangalo deu à luz as gêmeas Marina e Helena, em Salvador. Segundo o irmão da cantora, Ricardo Sangalo, o parto estava marcado para 22 de fevereiro, mas, por volta da 0h de sábado, a cantora começou a sentir contrações. Por isso, os médicos recomendaram que ela seguisse para o hospital. Resultado: mesmo de fora da festa, Veveta brilhou e roubou a cena.

 

Nesta terça-feira (13/2), a cantora fechou a folia com chave de ouro: apareceu na janela do hospital em Salvador, e conversou com a imprensa e com os fãs que estavam nas proximidades. "Está tudo tranquilo, eu tenho muito leite. Elas são lindas. Se eu já era doida, agora fiquei doida de vez", disse a artista sobre os primeiros dias de Marina e Helena. As meninas nasceram com cerca de 2,5kg cada e não precisaram de incubadora. 

 

Ver galeria . 5 Fotos Ivete com as gêmeas Marina e Helena. As meninas nasceram no sábado de carnaval (10/2)
Ivete com as gêmeas Marina e Helena. As meninas nasceram no sábado de carnaval (10/2) (foto: )

 

2- Fantasias mais que criativas

 

Se o brasileiro já adora uma zoeira, no carnaval... As fantasias criativas tomaram conta dos bloquinhos de carnaval por todo o Brasil. No DF, teve até gente vestida de viaduto da Galeria dos Estados. Ratos tomando banho (uma homenagem ao vídeo viral do ratinho ensaboado), a quase ministra Cristiane Brasil e outras completaram a cena. Veja na galeria abaixo:

 

Ver galeria . 10 Fotos Este rapaz aproveitou um dos vídeos virais de 2018, o
Este rapaz aproveitou um dos vídeos virais de 2018, o "rato" tomando banho, para compor a fantasia (foto: Reprodução/internet )

 

3- “Não é não”

-->

 

As campanhas contra o assédio no carnaval também ganharam as ruas desde os primeiros dias de folia. De iniciativas governamentais a populares, os blocos apostaram na conscientização para um carnaval seguro e acessível às mulheres. Uma das ações que mais fez sucesso no carnaval 2018 começou no Rio de Janeiro e distribuiu tatuagens temporárias com uma mensagem curta e clara: “Não é não!”. 


Marina Person e Leandra Leal apoiam a campanha
Marina Person e Leandra Leal apoiam a campanha "Não é não" durante desfile de bloco em São Paulo (foto: Reprodução/Instagram)


-->

4- Desfile da Paraíso de Tuiuti

 

Com o enredo Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?, a Paraíso do Tuiuti foi o destaque do primeiro dia de desfiles na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, no domingo (11/2). Comandada pelo carnavalesco Jack Vasconcelos a escola levou para a avenida críticas ao governo, à reforma trabalhista e da Previdência. Houve quem amasse e houve quem odiasse. E, em meio à polêmica, a escola acabou virando o assunto mais comentado do Twitter no dia seguinte ao desfile. 

  

 

5- MC Loma

 

Com apenas 15 anos, a pernambucana Roberta Silva Santos, a Mc Loma, se consolidou como a dona do hit do carnaval 2018 ao lado das Gêmeas Lacração. Tudo começou com um clipe caseiro da música Envolvimento, que ela fez apenas para se divertir com os amigos. A menina nem esperava que os vídeos ganhassem tanta repercussão. Mas, em pouco tempo, MC Loma ganhou coreografia do Fit Dance, assinou contrato com o KondZilla, participou de vários blocos em São Paulo e atingiu 1 milhão de seguidores no Instagram. 

 

MC Loma e as Gêmeas Lacração são as donas do hit do carnaval, Envolvimento(foto: KondZilla/Divulgação)
MC Loma e as Gêmeas Lacração são as donas do hit do carnaval, Envolvimento (foto: KondZilla/Divulgação)

 

Menção honrosa - Cleo Pires e o adesivo nos seios

 

O look ousado de Cleo Pires mais uma vez foi assunto quente na Internet. A atriz compareceu à Marquês de Sapucaí para o primeiro dia de desfile das escolas de samba do Grupo Especial, no Rio de Janeiro, com o abadá cortado em formato de coração na altura do peito. Os seis, à mostra, eram protegidos apenas por adesivos. "Vocês queriam lacração, babys? Aqui estou toda trabalhada no coração", escreveu em publicação no Instagram. Durante a madrugada de domingo (11/2) e a segunda-feira (12/2) o nome da atriz ficou entre os 10 assuntos mais comentados do Twitter. 

 

"Estou toda trabalhada no coração", escreveu Cleo no Instagram (foto: Reprodução/Instagram)

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade