Cidades

Délio Cardoso deixa diretoria do Detran

;

postado em 28/04/2008 18:11
O secretário de Transportes, Alberto Fraga, anunciou em coletiva à imprensa nesta segunda-feira (28/04) a saída do atual diretor do Detran-DF, Délio Cardoso. A partir desta terça-feira, o Departamento de Trânsito do DF será coordenado pelo Coronel Jair Tedeschi. Em 2000, ele foi secretário de Segurança Pública do DF e, atualmente, está na diretoria da Companhia de Água e Abastecimento de Brasília (Caesb).

Délio Cardoso trabalhará com Fraga em projetos de trânsito de Brasília. Um grupo será criado para implementar melhorias para o trânsito da cidade. ;Ele cuidará de projetos futuristas de grande importância para Brasília;, afirma Fraga. Délio será subsecretário de Trânsito.

Jair Tedeschi se reunirá, ainda, nesta noite com Fraga. ;A ordem é trabalhar, mas antes eu preciso conhecer todos os probelamas do Detran;, afirmou Tedeschi.

Companhia Metropolitana
O governo local encaminhará a Câmara Legislativa, nesta terça-feira (29/04), Projeto de Lei (PL) que trata da criação da Companhia Metropolitana de Trânsito. O PL também prevê que os agentes de trânsito do Detran coordene os trabalhos dos 800 fiscais de trânsito.

Fraga, ainda, se reuniu nesta tarde com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para apresentar as seis projeções do projeto de segurança de trânsito do Eixão. O órgão ficou de dar uma resposta em cinco dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação