Cidades

Água Mineral de portas fechadas

O parque lotou a sua capacidade antes do meio-dia

postado em 01/05/2008 11:18

O parque da Água Mineral acaba de fechar os portões e não reabrirá até o final do dia. Segundo levantamento feito na portaria, 3,3 mil pessoas lotam as áreas verdes e as duas piscinas naturais, que são fiscalizadas por dois salva-vidas em cada uma delas. Neste feriado de sol, o Instituto de Meteorologia (Inmet) registra uma temperatura máxima de 25; e não há previsão de chuvas, apesar da presença de nuvens.

Vinte funcionários do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) estão de plantão na Água Mineral para garantir o conforto dos visitantes. Nenhum incidente foi registrado. Foi feito um controle rigoroso na porta de entrada: só que tinha o cartão de vacinação contra a febre amarela atualizado, conseguiu entrar. Desde a epidemia de doença, é a primeira vez que o parque fecha por motivo de lotação. Nesta sexta-feira (02/05) e no fim de semana, a Água Mineral vai funcionar normalmente.

No Parque da Cidade, a situação é semelhante: milhares de pessoas entre desportistas, famílias com crianças, jovens e idosos aproveitam o dia para fazer caminhada, deitar ao sol ou praticar corrida. O movimento também é grande na Torre de TV, onde centenas de barracas oferecem desde produtos regionais e artesanato a comidas típicas, móveis e objetos de decoração.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação