Cidades

CGU começa auditoria nas contas da UnB

;

postado em 13/05/2008 20:32
Após se reunir com representantes da Controladoria Geral da União (CGU), na tarde desta terça-feira (13/05), o vice-reitor da Universidade de Brasília, José Carlos Balthazar, afirmou que os auditores do órgão já trabalham no campus da instituição. Balthazar disse, ainda, que apenas pediu reforço à CGU, visto que os servidores do órgão fazem vistoriais anuais na conta da universidade.

Em nota divulgada pela UnB, no início desta noite, o vice-reitor esclarece que a operação de fiscalização do Ministério Público Federal, Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e a Polícia Federal durante esta manhã não têm ligação com o trabalho que será realizado pela CGU. Entretanto, Balthazar afirma que as informações podem se cruzar no decorrer do processo de abertura das contas da instituição.

O vice-reitor explicou também que as prioridades de averiguação foram definidas, porém não serão divulgadas. A CGU pediu à UnB que não as tornasse pública para preservar as condições de trabalho dos auditores. "Mapeamos as unidades prioritárias e eles terão amplo acesso sempre que necessário", garantiu Balthazar.

Uma nova reunião entre UnB, CGU, MPF e MPDF está marcada para esta sexta-feira (16/05).

Operação
Ainda na tarde desta terça-feira o reitor pro tempore Roberto Aguiar disse em nota que a UnB abriu o sistema de informática de todos os decanatos aos promotores para garantir a preservação de bens e interesses da administração pública. A decisão faz parte do processo de abertura e transparência da universidade, que também tem a participação da CGU na auditoria das contas

Durante a operação, o Centro de Informática foi lacrado a pedido da 12; Vara da Justiça Federal do DF para que procuradores do MPF tivessem acesso às informações administrativas da UnB. Tanto a intranet quanto a internet da instituição não funcionaram até as 13h45 desta tarde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação