Cidades

Ônibus da viação Anapolina voltam a circular

postado em 15/07/2009 11:47
Os 60 ônibus da viação Anapolina de Valparaíso que paralisaram as atividades, no início da manhã desta quarta-feira (15/7), voltaram a circular normalmente por volta das 11h. Em reunião da diretoria da empresa com os funcionários, ficou decidido que eles aguardariam até a última semana de julho para discutir o aumento salarial - uma das reivindicações da categoria.

Cerca de 10 mil usuários de ônibus da empresa, em Valparaíso, ficaram sem ônibus esta manhã, segundo informou o gerente da companhia, Francisco Ribeiro dos Santos. Funcionários paralisaram as atividades. Dos 98 veículos, 60 não saíram da garagem hoje. As linhas prejudicadas foram as que seguem de Valparaíso I e II, além de Céu Azul para Brasília, Taguatinga e Gama.

Francisco destaca que pararam em torno de 150 funcionários - entre motoristas e cobradores. O gerente afirma que a greve foi motivada pela falta de informações sobre as negociações da data base da categoria, em agosto. "Este mês começamos a acertar os reajustes salariais do mês que vem". Santos ressalta que os funcionários reclamam da ausência do Sindicato que não os mantém informados dos acordos.

Um dos diretores do Sindicato dos Rodoviários do Entorno, Osvaldo Rodrigues da Costa, informa que já foi enviada uma pauta de reivindicações da categoria à viação Anapolina, mas que a empresa ainda não se manifestou. "O pessoal está enrolando para chamar para negociar". Costa enfatiza algumas das reclamações em pauta: volta do pagamento do anuênio, jornada de seis horas e aumento de 18%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação