cidades df

Dois homens são presos em Santa Maria por posse ilegal de arma de fogo

Publicação: 17/07/2009 11:38 Atualização: 17/07/2009 13:18

Dois homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (17/7), em Santa Maria, portando uma arma calibre 12 ilegalmente. De acordo com informações da Polícia Militar, os rapazes agiram de maneira suspeita ao serem avistados pela equipe que patrulhava a área.

Pouco antes da abordagem, a dupla tentou se livrar da arma, porém não conseguiram. Além do objeto, eles portavam um papelote de maconha. Os homens foram encaminhados para a 33ª Delegacia de Polícia da cidade, onde ainda permanecem. Os nomes dos acusados ainda não foram divulgados.

Já no Guará, a PM prendeu um homem acusado de cometer vários crimes na região. Orlando Ribeiro da Silva, 35 anos, estava próximo a uma chácara na área de cerrado da Colônia Agrícola Bernardo Saião quando foi abordado, por volta das 16h45 de ontem (16/7).

Ele portava um revólver calibre 38 com o número de série raspado, seis munições intactas, uma faca e quatro celulares. Orlando foi encaminhado para a 4ª Delegacia de Polícia do Guará II, onde algumas vítimas de roubo em uma panificadora da cidade reconheceram os pertences que estavam com ele.

Identificado como autor do roubo, Orlando responderá pelo crime e também pelo porte ilegal de arma de fogo. Ele encontrava-se em liberdade condicional e já havia sido autuado por furto e roubo qualificado. Ainda hoje, o homem deverá ser encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada.

Balanço
No primeiro semestre deste ano, a Polícia Militar retirou 1.105 armas de fogo de circulação das ruas do Distrito Federal. De acordo com a PM, as cidades onde ocorreram mais apreensões foram Ceilândia (229), Samambaia (123) e Taguatinga (109).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.


  • Últimas notícias
  • Mais acessadas