Cidades

Confira a lista da Codhab com 5 mil selecionados para concorrer a lotes

Pablo Rebello
postado em 05/08/2009 13:00

O sonho da casa própria está próximo de se tornar realidade para 5 mil pessoas. A Secretaria de Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF), publicou hoje no Diário Oficial a lista de convocação de cinco mil inscritos na concorrência por um lote (Confira a lista completa abaixo e nas páginas 3 a 8 dos Classificados). Os convocados tiveram pontuação entre 9.296,13 e 6.279,14. Os lotes a serem distribuídos encontram-se nas cidades de Planaltina, Sobradinho II, Riacho Fundo II, Ceilândia, Recanto das Emas, Santa Maria, Paranoá, Samambaia e São Sebastião. Os convocados têm 30 dias para se apresentar na Codhab com a documentação necessária para usufruir dos terrenos.

Confira os nomes dos selecionados

As famílias selecionadas têm renda de até 12 salários mínimos, conforme previsto na Lei n; 3.877/06, que determina as regras da política de habitação. A pontuação dos inscritos varia de acordo com a situação em que se encontram. A Codhab seguiu uma série de especificações para estabelecer essa contagem de pontos, como tempo de estadia no DF, se o inscrito tem família constituída, se sustenta algum portador de necessidades especiais, entre outros quesitos que ajudaram a determinar quem mais precisava de um lote.

Critérios

O secretário de Habitação, Paulo Roriz, lembrou que a última convocação para receber lotes foi feita pelo governo em fevereiro deste ano. Na ocasião, duas mil pessoas foram chamadas, mas nem todas compareceram à Codhab. Ele ainda destacou que a intenção do governo é resolver o problema de quem aguarda por um lote o mais rápido possível. ;Com a sanção do Pdot (Plano Diretor de Ordenamento Territorial), aproximadamente 40 mil unidades habitacionais poderão ser criadas. Vamos fazer a fila andar para que mais pessoas que atendem os critérios de prioridade da secretaria possam ser contempladas;, destacou o secretário.

A intenção da Secretaria de Habitação é de continuar com as convocações até o final do ano. O secretário Paulo Roriz afirmou que pretende realizar até 20 mil convocações da lista limpa da Codhab, sem envolver cooperativas ou funcionários públicos, policiais e bombeiros militares. Atualmente, existem aproximadamente 60 mil pessoas inscritas na lista da Codhab à espera de um lote. ;Pretendo fazer pelo menos uma convocação a cada 40 ou 50 dias, cada uma delas de cinco mil pessoas, sendo que a prioridade vai para aqueles que moram no DF há 20, 30 ou 40 anos;, detalhou.

Regularização

Mas o secretário destacou que também depende da regularização das áreas para poder entregar os terrenos aos beneficiados. ;À medida que for regularizando, vamos chamando;, afirmou. Ele também pediu que os convocados compareçam à Codhab o quanto antes, para não correrem o risco de perder o benefício. ;Em edições passadas, tivemos alguns problemas devido à demora no comparecimento dos convocados. O tempo, dessa vez, está mais curto. E é preciso avisar que quem se apresentar mais rápido receberá o lote mais rápido;, lembrou.

Os beneficiados precisam comprovar todas as informações fornecidas na hora do cadastramento antes de assumir a posse do lote. Eles também devem comparecer, em horário comercial, à sede da Codhab (Bloco A da Quadra 6 do Setor Comercial Sul, 1; andar, prédio da Seduma) com uma série de documentos (confira quadro).

Habilitação

Para receber os lotes é preciso apresentar fotocópias e originais dos seguintes documentos:
Certidão de nascimento, casamento ou documento comprobatório de alteração do estado civil;
Certidão de nascimento dos filhos e demais dependentes declarados na inscrição;
Carteira de identidade;
CPF;
Comprovante de renda atual;
Comprovante de chegada ao DF (conforme declarado na inscrição);
Comprovante de residência no DF nos últimos cinco anos, ano a ano, e certidões negativas expedidas pelos nove Cartórios de Registro de Imóveis do DF (esta exigência vale para o casal).

Quaisquer dúvidas sobre a convocação poderão ser tiradas na própria Codhab ou pelo telefone 3325-6040.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação