Confira a lista da Codhab com 5 mil selecionados para concorrer a lotes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 05/08/2009 13:00 / atualizado em 05/08/2009 13:43

Pablo Rebello

O sonho da casa própria está próximo de se tornar realidade para 5 mil pessoas. A Secretaria de Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF), publicou hoje no Diário Oficial a lista de convocação de cinco mil inscritos na concorrência por um lote (Confira a lista completa abaixo e nas páginas 3 a 8 dos Classificados). Os convocados tiveram pontuação entre 9.296,13 e 6.279,14. Os lotes a serem distribuídos encontram-se nas cidades de Planaltina, Sobradinho II, Riacho Fundo II, Ceilândia, Recanto das Emas, Santa Maria, Paranoá, Samambaia e São Sebastião. Os convocados têm 30 dias para se apresentar na Codhab com a documentação necessária para usufruir dos terrenos.

Confira os nomes dos selecionados

Lista 1

Lista 2

Lista 3

Lista 4

Lista 5

Lista 6

As famílias selecionadas têm renda de até 12 salários mínimos, conforme previsto na Lei nº 3.877/06, que determina as regras da política de habitação. A pontuação dos inscritos varia de acordo com a situação em que se encontram. A Codhab seguiu uma série de especificações para estabelecer essa contagem de pontos, como tempo de estadia no DF, se o inscrito tem família constituída, se sustenta algum portador de necessidades especiais, entre outros quesitos que ajudaram a determinar quem mais precisava de um lote.

Critérios

O secretário de Habitação, Paulo Roriz, lembrou que a última convocação para receber lotes foi feita pelo governo em fevereiro deste ano. Na ocasião, duas mil pessoas foram chamadas, mas nem todas compareceram à Codhab. Ele ainda destacou que a intenção do governo é resolver o problema de quem aguarda por um lote o mais rápido possível. “Com a sanção do Pdot (Plano Diretor de Ordenamento Territorial), aproximadamente 40 mil unidades habitacionais poderão ser criadas. Vamos fazer a fila andar para que mais pessoas que atendem os critérios de prioridade da secretaria possam ser contempladas”, destacou o secretário.

A intenção da Secretaria de Habitação é de continuar com as convocações até o final do ano. O secretário Paulo Roriz afirmou que pretende realizar até 20 mil convocações da lista limpa da Codhab, sem envolver cooperativas ou funcionários públicos, policiais e bombeiros militares. Atualmente, existem aproximadamente 60 mil pessoas inscritas na lista da Codhab à espera de um lote. “Pretendo fazer pelo menos uma convocação a cada 40 ou 50 dias, cada uma delas de cinco mil pessoas, sendo que a prioridade vai para aqueles que moram no DF há 20, 30 ou 40 anos”, detalhou.

Regularização

Mas o secretário destacou que também depende da regularização das áreas para poder entregar os terrenos aos beneficiados. “À medida que for regularizando, vamos chamando”, afirmou. Ele também pediu que os convocados compareçam à Codhab o quanto antes, para não correrem o risco de perder o benefício. “Em edições passadas, tivemos alguns problemas devido à demora no comparecimento dos convocados. O tempo, dessa vez, está mais curto. E é preciso avisar que quem se apresentar mais rápido receberá o lote mais rápido”, lembrou.

Os beneficiados precisam comprovar todas as informações fornecidas na hora do cadastramento antes de assumir a posse do lote. Eles também devem comparecer, em horário comercial, à sede da Codhab (Bloco A da Quadra 6 do Setor Comercial Sul, 1º andar, prédio da Seduma) com uma série de documentos (confira quadro).

Habilitação

Para receber os lotes é preciso apresentar fotocópias e originais dos seguintes documentos:
Certidão de nascimento, casamento ou documento comprobatório de alteração do estado civil;
Certidão de nascimento dos filhos e demais dependentes declarados na inscrição;
Carteira de identidade;
CPF;
Comprovante de renda atual;
Comprovante de chegada ao DF (conforme declarado na inscrição);
Comprovante de residência no DF nos últimos cinco anos, ano a ano, e certidões negativas expedidas pelos nove Cartórios de Registro de Imóveis do DF (esta exigência vale para o casal).

Quaisquer dúvidas sobre a convocação poderão ser tiradas na própria Codhab ou pelo telefone 3325-6040.

publicidade

publicidade