Cidades

Mais duas escolas são inauguradas

postado em 13/08/2009 14:38

Mais 2,6 mil crianças ganharam escolas na manhã desta quinta-feira (13/8). Os dois colégios foram entregues pelo governador José Roberto Arruda no Setor Habitacional Águas Quente e no Recanto das Emas. Moradores da cidade receberam, ainda, cartões sociais.

A Escola Classe Vila Buritis, localizada na DF-280, na altura do km 09 do Setor Habitacional Água Quente, tem capacidade para 1000 crianças. Já no Centro de Ensino Médio 801, do Recanto, podem estudar 1,6 mil alunos.

Além disso, 288 novos Cartões Sociais foram entregues. Segundo dados do GDF, são gastos R$ 1,6 milhões com o benefício no Recanto das Emas. De acordo com Arruda, a Secretaria de Ação Social fez um estudo na cidade para verificar quem necessitava do auxílio. "Preferimos dar o cartão no lugar da cesta básica porque a dona de casa sabe qual é a sua necessidade".

Os beneficiados comemoram a medida. É o caso da dona de casa Francisca Cardoso, de 50 anos, que tem três netos na escola. "Esse é um bom incentivo para fazer as famílias colocarem os meninos na escola. E quando eles chegam a gente pode fazer uma janta decente. Sempre fui pobre tenho dignidade".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação