Cidades

Professores de Santo Antônio do Descoberto também entram em greve

postado em 13/08/2009 18:17
O clima de greve toma conta da cidade goiana de Santo Antônio do Descoberto (no Entorno do DF). Além dos rodoviários, que pararam as atividades na manhã desta quinta-feira (13/8), os professores da cidade também cruzaram os braços, por falta de pagamento

A paralisação deixou cerca de 4 mil alunos da rede municipal sem aula. Desde o último dia 7, os educadores fazem uma operação padrão, com apenas duas aulas por dia. Mas hoje decidiram entrar em greve. Das 20 escolas do município, sete estão completamente paradas. As demais operam parcialmente.

Os salários deveriam ter caído na conta dos professores no quinto dia útil do mês (7/8), mas não saiu até hoje. A categoria também não recebeu o abono das férias do meio do ano, atrasado há um mês.

A Secretaria de Educação do Município admitiu o problema, mas informou que fez os depósitos nesta tarde. A justificativa é que em vez de pagar as férias parceladas, como nos anos anteriores, o órgão decidiu fazer o pagamento integral. O novo cálculo teria causado o atraso.

Mas a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Clenilda Melquíades dos Santos, diz que nem todos os professores tiveram as férias pagas. "Além disso, os auxiliares, secretários, merendeiros e trabalhadores de serviços gerais não receberam. A greve continua."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação