Cidades

Romaria para Nossa Senhora de Fátima reúne mil fiéis em Planaltina

Pablo Rebello
postado em 16/08/2009 12:20
Aproximadamente mil fiéis seguiram em procissão pelas ruas de Planaltina na romaria para Nossa Senhora de Fátima, que ocorre na cidade desde 1943. Eles partiram por volta de 7h deste domingo (16/8) da Igreja Matriz de São Sebastião e seguiram a pé para o morro da Capelinha, onde assistiram a uma missa celebrada pelo arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz.

A romaria ocorre normalmente em um domingo próximo ao dia 13 de agosto. No entanto, deixou de acontecer nos últimos três anos devido à falta de público. "Quando soube que a cidade iria retomar a romaria, fiz questão de participar. Afinal, trata-se de um povo pelo qual eu tenho o maior respeito de uma cidade que já comemora 150 anos", destacou o arcebispo.

Dom João espera que sua participação ajude a fortalecer a romaria, para que volte a fazer parte do calendário de eventos tradicionais de Planaltina.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação