Cidades

Novo cartão comprovará inscrição na Codhab

postado em 18/08/2009 19:30

Os inscritos no Cadastro Único da Habitação da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab-DF) começam a receber na próxima semana um cartão de identificação com os dados e a pontuação no programa. Além de facilitar a consulta dos pontos o cartão servirá como garantia de inscrição.

Recentemente um cruzamento de dados da Codhab e da Secretaria da Fazenda retirou quase 20 mil pessoas da lista de espera, por não cumprirem os critérios previstos em lei: renda familiar de até 12 salários mínimos; moradia comprovada há pelo menos 5 anos no DF; e não possuir nem ter possuído imóvel no DF.

Mas as pontuações podem variar conforme o tempo que a família vive no DF, a renda e a presença de filhos. Segundo informações da Secretaria de Habitação se a família cadastrada mora há mais de 30 anos no DF, tem renda familiar de menos de três salários mínimos e Crianças em idade escolar elas recebem mais pontos e ganham prioridade na lista da Codhab.

Após 10 anos, a Secretaria de Habitação decidiu reabrir as inscrições ao Programa Habitacional. Os novos candidatos receberão o cartão depois da análise e aprovação do cadastro por técnicos da Codhab. ;Vamos dar prioridade, no atendimento, às pessoas com mais tempo de lista;, finalizou o secretário.

Serviço:

A inscrição e a consulta de pontuação podem ser feitas pelo site e pela central telefônica 156 (opção 6), em horário comercial. A ligação é gratuita.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação