Cidades

Tamiflu agora é entregue pelos Bombeiros

postado em 19/08/2009 15:57

A partir de desta quarta-feira (19/8), o Tamiflu será entregue pelos quartéis do Corpo de Bombeiro, que receberam 400 caixas do remédio. Desde as 8h o medicamento está sendo distribuído, e até o momento foram entregues duas caixas, que contém dez capsulas do Tamiflu, uma em Taguatinga e outra no Gama.


De acordo com o tenente Ribeiro, o atendimento será feito durante 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Mas para pegarem o remédio, as pessoas terão que levar prescrição médica e um formulário da Secretaria de Saúde preenchido pelo médico.

"Se o paciente estiver se sentindo mal, pode pedir para algum familiar, acima de 12 anos, ir buscar o Tamiflu, mas essa pessoa terá que levar a receita médica e o formulário do enfermo", explica.

São quatro os postos que farão a entrega, na Asa Sul, Asa Norte, Taguatinga e Gama. Como explica o tenente, um farmacêutico militar irá supervisionar as entregas e comunicar a Secretaria de Saúde, que irá repor o Tamiflu de acordo com a sua saída.

Além disso, uma pessoa da Secretaria de Saúde também estará nos quartéis supervisionando a distribuição do remédio, e fará o controle da documentação entregue.

Serviço

Quartel da Asa Sul: Setor Policial Sul, bloco A, área especial n; 16

Quartel Asa Norte: SGAN 916 área especial, ao lado do Caje

Quartel Gama: Área Especial Setor Norte, conhecida como a Avenida dos Bombeiros

Quartel Taguatinga: Área Especial n;1, Taguatinga Norte, atrás da antiga Telebrasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação