Cidades

Policia encontra crianças em situação de abandono

postado em 19/08/2009 17:34
Depois de uma denúncia de vizinhos, policais militares encontraram duas crianças em situação de abandono, nesta quarta-feira (19/8), em Vicente Pires. De acordo com o delegado Thamys de Oliveira, da 38; Delegacia de Polícia, as crianças, uma menina de seis anos, e um menino de quatro, estavam sozinhas em uma quitinete onde moram com a mãe e com o padrasto.

De acordo com os policiais que encontraram os menores a menina foi achada na sala e o garoto estava trancado na varanda, que servia de cozinha. Nem a mãe e nem o padrasto estavam na casa quando a polícia chegou. Ela trabalha até as 14h em uma panificadora e ele trabalha o dia todo fora. Segundo os vizinhos, as crianças também apanhariam em casa, principalmente a menina, do padrasto.

Ao ser procurada pelos políciais, a mãe dos meninos explicou que não tem com quem deixá-los, e que precisa ir trabalhar. A família foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Taguatinga, que irá analisar a situação de abandono a qual as crianças se apresentavam. "Se for comprovado que eles estavam em situação de abandono, em risco, o conselho poderá tirar as crianças da mãe", explica o delegado.

Além disso, as crianças serão encaminhadas ao IML para ver se há sinais ou marcas de maus tratos. "Eles também serão levados à Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) onde um psicólogo irá conversar com eles", explicou Thamys.

Segundo o delegado, os policiais vão continuar investigando a situação e se comprovada as suspeitas, a mãe e o padrasto serão autuados por abandono de incapaz e maus tratos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação