Cidades

Polícia prende quadrilha de estelionatários

postado em 20/08/2009 13:43
Quatro pessoas foram presas, no fim da tarde desta quarta-feira (20/8), na BR-060, próximo ao Restaurante Comunitário. As acusações são de formação de quadrilha, estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso. A pena total varia de seis a 18 anos.

De acordo com o delegado da 38; Delegacia de Polícia (Vicente Pires), Gerardo Carneiro, Joseilene Perônica de Carvalho, de 35 anos, liderava a quadrilha, da qual também faziam parte Dennos Gomes Paulista, 28, Jurandyr Pereira da Silva Filho, 41, e Paulo Sérgio da Silva, 38.

Os quatro foram presos em um Peugeot, quando fugiam para Mato Grosso. O veículo já tinha um mandado de apreensão emitido pela Justiça. Dentro, foram encontrados diversos objetos, entre roupas, relógios, óculos, maquinas digitais, lap tops, perfumes, avaliados em R$ 30 mil. Além disso, eles estavam com cartões de crédito e de lojas, carteiras de identidade e cheques falsificados.

Carneiro acredita que o grupo tenha aplicado o golpe em cerca de 100 lojas das Asas Norte e Sul, Vicente Pires, Guará e Núcleo Bandeirantes. O valor de todos, estima a polícia, deve ter ultrapassado R$ 300 mil. O grupo agia há dois anos, mas intensificaram as ações há cerca de dois meses. Isso porque eles pretendiam mudar de Brasília.

A polícia chegou à quadrilha por meio de filmagens da ação deles em uma loja do Núcleo Bandeirante. A partir daí, os policias apenas rastrearam outras ocorrências de estelionato para encontrá-los.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação