Cidades

Famílias precisam atualizar cadastro do Bolsa Família

postado em 20/08/2009 21:44

Um terço das famílias que recebem o bolsa família no DF ainda não atualizaram seu cadastro. Para efetuá-lo elas devem ligar para o número 156 e verificar se o nome da sua família está na lista.

Caso esteja, o 156 agenda uma visita ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo ou no posto da Estação Rodoviária.

Nesse dia as pessoas precisam levar os seguintes documentos: RG, CPF, carteira profisisonal, certidão de casamento, comprovante de residência, exames pré-natal (no caso de gestantes) e laudo médico (no caso de doença). Famílias com crianças precisam levar certidão de nascimento, carteira de vacinação (para crianças de até seis anos) e comprovante de matrícula na escola (para filhos de até 16 anos).

No Brasil são 3,5 milhões de famílias que recebem o benefício. Só no DF são 30 mil, que tem até o dia 30 de agosto para realizar essa atualização.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação