Cidades

BRB registra o maior lucro de sua história

Juliana Boechat
postado em 26/08/2009 14:30

O Banco de Brasília (BRB) teve, no primeiro semestre deste ano, o melhor desempenho de sua história. O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, anunciou na manhã desta quarta-feira (26/8) o lucro recorde de R$ 71,8 milhões. Segundo ele, esse número é maior do que a soma de todos os lucros do banco em 10 anos. Com isso, Arruda descartou de vez a possibilidade da venda do BRB para o Banco do Brasil.

O presidente do BRB, Ricardo Vieira, resumiu os motivos do bom desempenho em uma palavra: trabalho. Em seguida, detalhou as ações da instituição: "O banco voltou-se para operação. Captou e emprestou mais recursos e investiu no profissionalismo".

Só no semestre passado, o BRB aumentou em um terço os empréstimos e a captação de recursos. Atualmente, a instituição tem R$ 300 milhões para investir em crédito e vai abrir novas linhas. Segundo Ricardo, a oferta de financiamento vai beneficiar, por exemplo, a revitalização da W3 Sul e a reforma de casas no Entorno do DF.

Concurso

Outro reflexo do saldo positivo é a abertura de concurso público, até o fim deste ano. Ricardo Vieira disse, ainda, que os usuásrios de serviços poderão contar com novos pontos de atendimento do BRB Conveniência.

A Rede BRB Conveniência abrange todas as regiões administrativas do Distrito Federal e Entorno. Nos pontos conveniados, é possível fazer o pagamento de contas, saques e depósitos, inclusive em horário diferenciado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação