Cidades

Chuvas e ventos derrubam árvores em Planaltina

postado em 21/09/2009 17:25
A chuva que caiu nesta segunda-feira (21/9) também causou prejuízos em Planaltina e em Arapoanga. O Corpo de Bombeiros registrou em apenas uma hora cinco chamados para o corte de árvores, que teriam tombado com o vento.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o tempo deve permanecer nublado durante toda essa semana. Segundo o meteorologista Manuel Rangel, da tarde de domingo (20/9) até a manhã de hoje, choveu 7,3 mm. "Estamos praticamente no início do período chuvoso. Na transição do inverno para a primavera é normal". O especialista informa que, somente no mês de setembro, já choveu 40,3 mm. "A tendência é que ultrapasse os 52 mm esperados para o mês".

Rangel explica ainda, que as chuvas são ocasionadas por uma frente fria localizada sobre a região Sudeste, que se espalha para o Centro-Oeste. Além disso, o fenômeno é reforçado por áreas de instabilidade vindas do Norte.

Mais prejuízo
As chuvas do fim de semana causaram transtornos em Vicente Pires. A rua 10 da cidade - com cerca de 4 km de extensão - amanheceu alagada nesta segunda-feira. Segundo moradores, na última quinta-feira (17/9), a rua começou a ser preparada para receber asfalto, mas a água estragou todo o trabalho, empurrando o pixe que havia sido jogado na rua para a de baixo. Por volta das 10h, a Administração de Águas Claras mandou máquinas para recolher a lama que ficou depositada na rua.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação