Cidades

Transitolândia completa 5 anos

postado em 23/09/2009 11:57

Escola simula vias públicas para ensinar crianças do Ensino FundamentalA Transitolândia (Escola Vivencial de Trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - DER) completa cinco anos neste mês. Para comemorar, a escola preparou uma festa para aproximadamente 100 crianças de escolas públicas, particulares e rurais.

A partir das 14h desta quarta-feira (23/9), haverá uma cerimônia no Parque Rodoviário, na sede do DER, em Sobradinho. A comemoração terá brincadeiras e teatro. Além disso, o DER/DF premiará com bicicletas e jogos as melhores redações com tema ;Educação no Trânsito;, feitas pelos estudantes.

O objetivo da escola é ensinar noções de trânsito às crianças e professores do Ensino Fundamental das redes pública e particular. As lições são dadas por meio de atividades educativas, em um espaço que simula uma via pública com pedestres, automóveis e regras de trânsito.

A Transitolândia funciona desde setembro de 2004. Até julho deste ano foram atendidos cerca de 60 mil alunos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação