Cidades

Deficientes visuais farão visita guiada ao Museu de Armas

postado em 25/09/2009 13:36

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) promoverá neste fim de semana uma visita guiada ao Museu de Armas e de Drogas. O público principal são os deficientes visuais, que poderão tocar os armamentos expostos. A iniciativa foi inspirada na ;3; Primavera dos Museus;, que neste ano volta suas atenções para o tema ;Museus e Direitos Humanos;. O evento ocorre em museus em todo o país e é promovido Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Durante a visita, também haverá palestras sobre direitos humanos, violência, criminalidade e prevenção ao uso de drogas. A entrada é gratuita e toda a comunidade pode participar. O museu estará aberto a visitação neste sábado (26/9) e no domingo (27/9), das 9h30 às 11h30.

O Museu de Armas ingressou recentemente no Sistema Brasileiro de Museus (SBM), criado em 2004 para reunir parceiros que colaborem com a valorização, preservação e gerenciamento do patrimônio sob responsabilidade dos museus. O SBM é gerenciado por representantes do governo e da sociedade civil.

Saiba mais
O Museu de Armas da PCDF foi inaugurado em 1994. O início da coleção foi ainda na década de 80, com 253 armas transferidas do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF). Em 1991 foi incorporada ao acervo a coleção particular de Arlindo Pedro Zatti, com cerca de 2, 5 mil peças.

Serviço:
Visita guiada ao Museu de Armas e Drogas

26 e 27/9 (sábado e domingo)

Endereço: Academia de Polícia Civil do DF, Parque Estrela, lote 01 - Taguatinga (próximo à estação do metrô Centro Metropolitano)
Informações: 3336- 9219

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação