Cidades

Niemeyer retorna ao CTI devido a arritmia cardíaca

postado em 05/10/2009 15:38

O arquiteto Oscar Niemeyer, 101 anos, retornou na manhã desta segunda-feira (5/10) ao Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Segundo o último boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do hospital, ele apresentou arritmia cardíaca.

Ele está internado desde a noite de quarta-feira da semana passada (30/09) e teve que retirar a vesícula por conta de um cálculo. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o arquiteto vinha apresentando boa evolução, mas apresentou um sangramento intestinal na noite de terça-feira (29), sem relação com o problema anterior.

O arquiteto passou por uma nova cirurgia, dessa vez para retirar um tumor no intestino. Ele não tem previsão de alta hospitalar.

Em junho deste ano, Niemeyer já havia sido internado para exames depois de sentir dores na região lombar. Em dezembro, Niemeyer completa 102 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação