Cidades

Melhor idade ganha ginástica com saúde

postado em 06/10/2009 17:15
Projeto ;Ginástica com Saúde para a Melhor Idade; será lançado nesta quarta-feira (07/10), pela Defesa Civil. O atendimento é voltado preferencialmente a pessoas da melhor idade. Elas terão atendimento na forma de atividades físico-ocupacionais e cursos e atividades socioculturais de esclarecimento quanto à saúde e bem estar, na forma de atividades de Educação Física, eventos e palestras.

As atividades ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 7h às 8h30, nas dependências da Defesa Civil que fica na QNM 18, Ceilândia Norte, mas poderão ser estendidas para outras localidades e obedecerão ao calendário letivo da Rede Oficial de Ensino.

O projeto contará com a participação de dois agentes, sendo um formado em educação física. Os participantes assistirão, ainda, a palestras e cursos na área de Defesa Civil, passando a compor um quadro de reserva técnica, ou seja, aptos a trabalhar em ocasiões em que o serviço voluntário seja necessário, como em triagens de donativos, campanhas educativas e atividades afins que respeitem as limitações da Melhor Idade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação