Cidades

Feriado do dia do servidor público é transferido

postado em 08/10/2009 16:30

A Procuradoria da República no Distrito Federal transferiu o feriado do dia do servidor público, 28 de outubro, que cai numa quarta-feira, para o dia 30 de outubro - na sexta-feira. De acordo com a Procuradoria eles estãos seguindo a decisão do Supremo Tribunal Federal, que transferiu a data.

Seguindo a mesma idéia, tramita no Congresso, um projeto de lei que antecipa para as segundas-feiras os feriados que ocorrem entre as terças e sextas-feiras, só não sendo alterados os feriados da Paz Universal, no dia 1; de janeiro; de Carnaval; da Sexta-feira Santa; da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro; e do Natal, no dia 25 de dezembro.

O projeto foi aprovado na Câmara no dia 23 de setembro e segue para votação no Senado. O argumento é que feriados que caem no meio da semana, causam muitos transtornos e prejuízos à economia do país, principalmente ao comércio. Além disso, o texto indica que o objetivo é preservar as atividades produtivas sem mexer nas datas mais significativas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação