Cidades

Criança tem afundamento de crânio após acidente com van escolar

postado em 09/10/2009 17:49

Uma das três crianças que deram entrada no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) por volta das 20h40 desta quinta-feira (8/10), após sofrer um acidente de trânsito na Sandu Norte (Taguatinga), teve afundamento de crânio. O hospital informou que a menina de oito anos acabou de passar por cirurgia e já respira sem ajuda de aparelhos.

Outra menina, também de oito anos, que teve fratura na testa, fez uma tomografia e vai continuar em observação. Uma outra tomografia será feita no sábado.

Uma terceira, de nove anos, teve um corte no supercílio direito, está consciente e aguarda avaliação da neurocirurgia. Segundo informações do HBDF, as crianças sofreram muitos ferimentos pelo rosto e com isso continuarão internadas.

Cinco crianças que também estavam na van escolar e foram levadas ao Hospital Regional de Ceilândia com ferimentos leves já foram liberadas.

O acidente
Oito crianças ficaram feridas durante um acidente de trânsito na avenida Sandu Norte, em Taguatinga. Uma van escolar da empresa Líder, placa JFU 9143-DF, e um ônibus da viação São José, placa JJB 8153-DF, que seguiam em direções opostas colidiram na altura da 1; Igreja Presbiteriana de Taguatinga, localizada na CNC 7 lote 2. Segundo testemunhas chovia no momento do ocorrido.

Daniel de Oliveira Silva, 26 anos, conduzia a van que carregava as oito crianças. De acordo com ele, o motorista do ônibus não conseguiu frear na via, que estava bastante engarrafada, e para não acertar os carros que estavam enfileirados em sua frente, ele tentou desviar e acabou acertando o lado esquerdo da van. Daniel ainda contou que jogou o carro na direção oposta ao ônibus para evitar que os veículos batessem de frente. A versão do motorista foi confirmada por testemunhas.[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação