Cidades

Conferência debate imagem dos negros nos meios de comunicação do DF

postado em 09/10/2009 15:12

Movimentos sociais e organizações negras do Distrito Federal promovem neste sábado (10/10) a 1; Conferência Livre de Cultura e Comunicação da População Negra do DF. O evento será no Instituto Comunidade Praia Verde, na Candangolândia, de 9h às 18h.

O tema da conferência é Democratização da Comunicação. O objetivo é debater a imagem da população negra nos meios de comunicação do DF, o racismo na mídia e a ausência de apoio para artistas e comunicadores negros. As propostas organizadas serão encaminhadas para as conferências distritais e nacionais de Cultura e Comunicação.

Durante a conferência, o tema será debatido entre representantes de entidades, grupos e movimentos negros, além de representantes do governo e outras organizações. Além disso, haverá grupos de trabalho para elaborar propostas.

Para conhecer e difundir a cultura negra, no início da tarde haverá roda cultural e feira afro, com artistas de diversos segmentos, como música, teatro, artesanato e culinária.

Haverá transporte gratuito para a Praia Verde, saindo às 8h30 da Praça Zumbi dos Palmares, no Conic.
Serviço
1; Conferência Livre de Cultura e Comunicação da População Negra do DF

Sábado, 10/10

9h às 18h

Local: Praia Verde ; Praça do Bosque 9, próximo ao Corpo de Bombeiros, Candangolândia
Programação
9h - Abertura e mesa de debates

12h às 14h - Roda cultural e feira afro

14h às 17h - Grupos de trabalho de comunicação e cultura para elaboração de propostas para as conferências

17h - Plenária final

Organização: Fórum de Mulheres Negras do DF, Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial do DF, Movimento Negro Unificado (MNU), Griô Produções, União dos Negros pela Igualdade (Unegro), Federação Brasiliense e Entorno de Umbanda e Candomblé, Comissão Pró-Conferência de Comunicação do DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação