Cidades

Duas pessoas morrem após colisão frontal na BR-020

postado em 14/10/2009 08:07
Duas pessoas morreram, no início da manhã desta quarta-feira (14/10), após uma colisão frontal entre dois veículos na BR-020, por volta das 6h20. Outras quatro pessoas ficaram feridas, três delas em estado aparentemente grave. A perícia - que deverá apontar as causas do acidente - ainda está no local. Uma das duas faixas da pista, no sentido Plano Piloto/ Formosa, está interditada. O trânsito segue complicado no local.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, um Gol, placa JEE 5683-GO, e um Vectra, placa KED 2397-DF, bateram próximo à ponte Pipiripau, na altura de Planaltina. O Vectra, seguia sentido Plano Piloto-Formosa, tentou ultrapassar e colidiu, frontalmente, com o Gol, que seguia no sentido contrário. As duas pessoas que morreram estavam no Gol: Gleison Alves de Oliveira, de 35 anos, e Ivo José dos Santos. Warley Alves de Oliveira, 31, irmão de Gleison, Mauricio Cordeiro Viana, 20, e Benilza Francisca Barbosa, 37, também estavam no Gol e seguiam para o Plano, onde trabalhavam.

Três pessoas foram transportadas para o Hospital Regional de Planaltina (HRP). Benilza, teve luxação no quadril, mas encontra-se estável. Mauricio, sofreu trauma no tórax e, por volta das 9h, estava no centro cirúrgico. Warley, foi transferido do HRP para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) pelo helicóptero da PRF, com suspeita de traumatismo craniano. Por volta das 10h, ele foi levado ao Box de emergência e ainda seria submetido a alguns exames. De acordo com o HBDF, é provável que o rapaz passe por uma cirurgia. O estado dele é grave.

A outra pessoa que também ficou ferida no acidente, Pedro Henrique Alves, 28, foi levado ao Hospital Regional de Sobradinho. Ele estava sozinho no Vectra e encontra-se estável. O hospital informa que ele está, apenas, com suspeita de fratura na clavícula.

Não há, ainda, detalhes das circunstâncias do acidente. O caso é investigado pela 31; Delegacia de Polícia (Planaltina). De acordo com o chefe da comunicação da PRF, inspetor D. Lucas, a colisão ocorreu, provavelmente, por conta de uma ultrapassagem mal sucedida. ;Em ponte, normalmente, acidentes desse tipo ocorrem por conta disso;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação